Visita de populares aquece comércio ambulante na porta dos cemitérios

296

02/11/2018 11h20
Por: Douradosnews

Diante da quantidade de pessoas presentes nos cemitérios durante Finados, quem acaba terminando o dia satisfeito são os ambulantes que alojam tendas no contorno desses locais para comercializar produtos típicos do feriado de finados. Em Dourados, dezenas deles oferecem flores, velas, enfeites e até lanches às portas do Bom Jesus e Santo Antônio de Pádua.

A vendedora Albenir Rodrigues da Silva, 31 anos, contou ao Dourados News que as expectativas de vendas para o feriado são ótimas. “Espero que seja 100% né [risos]”, contou.

Ela já atua há 22 anos junto da tia e todo ano está às portas do cemitério oferecendo flores, enfeites e velas. Albenir chamou atenção da reportagem pelo entusiasmos durante o trabalho. Questionada sobre isso, a douradense foi enfática.

“O dia já é triste. A gente se esforça para tentar mostrar para as pessoas que ainda hoje, mesmo com toda dor, dá para sorrir e ser feliz”, afirmou.

Além de Albenir, outra comerciante, que optou por não se identificar, afirmou ao Dourados News que neste ano decidiu reforçar o estoque para lucrar mais.

“Arrisquei né. A gente sabe que todo ano dá uma melhoradinha e para não ficar com mercadoria em falta acabei trazendo um pouquinho mais”, contou. Ela já atua com venda de produtos tradicionais ao feriado de finados há 20 anos.

Ela está em frente do cemitério Santo Antônio de Pádua desde ontem (01) e contou que o movimento na véspera não agradou muito.

“Ontem foi fraco viu. Passou pouca gente aqui. Mas hoje a coisa melhorou. Só aqui já deve ter passado umas mil pessoas buscando flor e vela. Durante o dia deve vir mais”, afirmou a ambulante.

VISITAS

Pelo menos 70 mil pessoas devem passar pelos cemitérios em Dourados. A cidade conta atualmente com seis municipais, dois no município e outros quatro nos distritos, e mais dois cemitérios públicos.

Vinicius Araujo