A educação infantil retorna suas atividades hoje (21), seguindo todos os protocolos necessários de biossegurança e com muito carinho às crianças que retomam suas atividades interrompidas por causa da pandemia do Covid-19.

Para a CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande o retorno às aulas gradativas é uma grande conquistas para professores, proprietários de escolas e famílias. “A comunidade escolar é essencial para a nossa sociedade. Estamos tranquilos com esta retomada gradativa, pois todas as escolas fizeram o dever de casa e estão com as medidas de biosseguranças afinadas. A implantação desses cuidados traz a segurança necessária para as nossas crianças”, ponderou o presidente da CDL CG, Adelaido Vila.

O presidente lembrou que as crianças estão longe das salas de aulas desde março. “A retomada precisa ser gradativa e com toda a responsabilidade como está sendo. Os alunos estão sem aulas, ou com atividades remotas há um semestre. Isso é muito tempo. E desde o início da pandemia estamos alertando a necessidade de se ter um pouco de vida e estar na escola contribuirá para isso”.

Adelaido finalizou destacando o trabalho realizado nas escolas, cumprindo rigorosamente todas as determinações do município e do Ministério Público Estadual. “Foi uma grande batalha até chegarmos aqui e entendemos que no final estamos todos saindo vencedores, pois o objetivo maior era gerar um equilíbrio para que todos pudéssemos  retomar as nossas vidas”.

Comentários