30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Plantio do milho chega à reta final com preço alto

Publicado em 05/04/2018 08h15

Plantio do milho chega à reta final com preço alto

Condições climáticas inflaram a cotação do milho em MS

Condições climáticas desfavoráveis na Argentina e redução da área para plantio nos Estados Unidos inflaram a cotação do milho em Mato Grosso do Sul. Em março, a saca do grão registrou média de R$ 31,51, cerca de 32% a mais que no mês de fevereiro. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando o valor estava em torno de R$ 23/saca, o aumento é de 32,23%. Os dados foram divulgados ontem no Boletim Casa Rural, elaborado pela Unidade Técnica do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

“O ritmo de comercialização passou a ter uma dinâmica maior nos últimos dias, quando saiu relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos apontando redução na área de plantio americana, além de uma quebra muito forte da safra argentina”, comenta o consultor da Granos Corretora, Carlos Ronaldo Dávalos. “Somando esses dois fatores, acabou se refletindo uma alta das cotações do mercado internacional, propiciando uma melhor remuneração para o produtor do Estado”, completa.

Segundo as informações do governo estadunidense, a queda na área a ser semeada com milho nos Estados Unidos foi de 2,43% em relação à safra anterior.

Correio do Estado

Cultura ocupará 1,7 milhão de hectares este ano - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Fale com a Redação