23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Campo grande terá conselho fiscal da cultura e eventos em todas as regiões em 2018

Publicado em 04/01/2018 11h45

Campo grande terá conselho fiscal da cultura e eventos em todas as regiões em 2018

Da Redação

O ano de 2017 foi marcado pelo retorno das atividades culturais e turísticas na Capital e 2018 começa com a realização de eventos que garantirão muito entretenimento em Campo Grande. O primeiro passo para que tudo seja feito com qualidade e garantindo total transparência é a criação de um Conselho Fiscal, com representantes do Conselho e Fórum de Cultura, que terão papel fundamental na articulação das políticas da secretaria.

Um dos destaques do próximo ano é o projeto “Arte no Meu Bairro”, que está programado para acontecer ao longo do ano, com duas (2) apresentações mensais, assim como o projeto “Arte na Praça”, que contemplará a população com 18 edições.

Para quem curte Rock, a Prefeitura traz o projeto “Só Rock no Horto”, que terá quatro edições no decorrer do ano. E os eventos continuam, com o Estação Criança, levando muita leitura e entretenimento; lançamento da Revista Arca, na sua 16º edição; Carnaval de 2018, que terá como tema: “Capital, Carnaval 40 Anos” e o tradicional “Arraial de Santo Antonio”.

Balanço

O ano de 2017 foi de boas notícias para o artista campo-grandense. A Prefeitura de Campo Grande voltou a investir em Cultura, aplicando políticas estruturais para a categoria, com o cumprimento da meta 1 do Plano Municipal de Cultura, com a implantação do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais.

Com foco no desenvolvimento da Cultura, a Prefeitura de Campo Grande contemplou 63 projetos nos editais do Fundo Municipal de Investimentos Culturais/FMIC e do Programa Municipal de Fomento ao Teatro/FOMTEATRO.

A interlocução com os diversos segmentos culturais uma tônica desta gestão. A nova gestão criou o Observatório de Cultura e Turismo, que mensalmente apresenta boletins econômicos, perfil do turista, movimentação econômica e outros indicadores do setor. A SECTUR mantém controle e entendimento da atividade turística, possibilitando, assim, investimentos duradouros e a consolidação de uma nova base econômica para a capital do Mato Grosso do Sul.

A elaboração do Plano Municipal de Turismo de Campo Grande, construído em sintonia com o trade turístico, demonstrou uma visão planejada do futuro para os próximos 10 anos. Soma-se a ele a elaboração do inventário turístico de Campo Grande e captação de eventos nacionais, juntamente com o trade turístico.

“Foi um ano de muito trabalho. O pagamento do Edital ao FMIC e FOMTEATRO foi um dos compromissos cumpridos pelo prefeito Marquinhos Trad. Todas as políticas culturais de nossa gestão estão sendo construídas conjuntamente com a sociedade civil e com a iniciativa privada, de forma séria, responsável e transparente”, enfatizou Nilde Brun, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Campo grande terá conselho fiscal da cultura e eventos em todas as regiões em 2018

Fale com a Redação