23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Cidade do natal recebeu mais de 200 mil pessoas em 30 dias de festa

Publicado em 08/01/2018 10h45

Cidade do natal recebeu mais de 200 mil pessoas em 30 dias de festa

Da Redação

A Prefeitura de Campo Grande encerrou neste domingo (7) as atividades na Cidade do Natal. Foram trinta dias de festa, onde milhares de campo-grandenses puderam contemplar um espaço todo idealizado para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Após alguns anos sem festa, a Afonso Pena ganhou luz novamente, e recebeu mais de 200 mil pessoas, que puderam assistir 82 atrações de teatro, dança e música.

“Foi um resgate de valores da família. Um sucesso, com a visita de IMG_1850milhares de pessoas. Famílias com suas crianças, turistas. Criou-se uma opção de turismo em Campo Grande”, avaliou a prefeita em exercício, Adriane Lopes.

A Cidade do Natal também foi palco das comemorações da chegada de 2018. Com muita segurança e diversão, liderada por várias atrações musicais, a Cidade do Natal recebeu o Réveillon da Família, que reuniu milhares de campo-grandenses e deve se tornar tradição na nossa Capital.

Diversas pessoas puderam contemplar o show pirotécnico e curtir uma boa música ao vivo, com Delinha, Chicão Castro, Victor Gregório e Marco Aurélio e Banda Lilás, em um espaço todo organizado para família.

“Resgatamos os valores ligados ao que realmente importa nesta época e durante todo o ano, que é a convivência da família. Um espaço voltado para confraternização das famílias, com opções para todas as idades”, avaliou a primeira-dama, Tatiana Trad.

Quem passou pela Cidade do Natal nestes dias encontrou espaço kids gratuito, muita música e uma praça de alimentação com preços acessíveis. A praça de alimentação foi administrada pela Abrasel, que gerou 90 empregos diretos e arrecadou, aproximadamente, R$ 500 mil com a comercialização de produtos. Deste montante, 10% será destinado a manutenção da Cidade do Natal, que receberá novos projetos durante todo o ano.

Cidade não para

Nos próximos dias a Prefeitura vai se dedicar a reforma do espaço, que receberá outros eventos durante todo o ano. “Queremos que o espaço seja usado continuamente. Faremos obras de estruturação no local para transformá-lo em um espaço para receber diversas festas da Capital”, explicou a secretária de Cultura e Turismo, Nilde Brun.

Com o espaço reformado, a Prefeitura investirá em festas temáticas e aproveitará a estrutura local nos fins de semana. “Além dos eventos tematizados, queremos ocupar o espaço no fim de semana. Para isso, estamos estudando a possibilidade da continuidade da praça de alimentação e da ocupação do espaço com a feira de artesanato. Tudo isso, considerando a aceitação da população, que prestigiou todo nosso empenho na realização da Cidade do Natal”, concluiu Nilde.

Cidade do natal recebeu mais de 200 mil pessoas em 30 dias de festa

Fale com a Redação