29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Comunidade Tia Eva recebe projeto “Meu Bairro é Show”

Publicado em 18/11/2017 06h55

Comunidade Tia Eva recebe projeto “Meu Bairro é Show”

Evento marcar o inicicio das celebrações do Dia da Consciência Negra, que é comemorado no dia 20.

Da redação

Para iniciar as celebrações do Dia da Consciência Negra (20 de novembro), a comunidade quilombola da Tia Eva, no Jardim Seminário, região norte de Campo Grande, recebe no sábado (18) o projeto “Meu Bairro é Show”, da secretaria municipal de Cultura e Turismo (Sectur), com atrações culturais em apresentações abertas ao público e totalmente gratuitas, a partir das 16h, com entrada e participação livre para toda população.

Um palco será montado na rua Eva Maria de Jesus, para a apresentação de dez atrações musicais de vários gêneros como: dupla sertaneja, grupos de samba, banda, coral e cantores de rap, de funk e de música gospel. O evento, contará com apresentação da dupla sertaneja Marco e Adriano e do cantor Sérgio Dorneles.

O samba do grupo Junto e Misturado também animará os moradores da comunidade. A Banda Mirim do projeto social da comunidade quilombola São João Batista também estará presente nas atividades do projeto.

O Fórum Estadual de Capoeira vai instalar um estande no local para contar a história desta manifestação artístico-cultural pelos próprios mestres. Eles também vão fazer uma roda e um “aulão” apresentando ao público expressões tradicionais da capoeira, como o “maculelê” e a “puxada de rede”.

Haverá ainda uma oficina de turbantes e no espaço gastronomia será comercializado o acarajé e outras iguarias produzidas pela comunidade, como a rapadura e o melado.

“Assim como fizemos no Aero Rancho e nas Moreninhas queremos desta vez contemplar a comunidade Tia Eva com este projeto. A proposta da Sectur é a de descobrir talentos e levar a cultura para os bairros de Campo Grande, um dia de diversão para a população”, explica a secretária-adjunta da Sectur, Laura Miranda.

Por novembro ser no Brasil o mês de celebração do Dia Nacional da Consciência Negra (dia 20), a Tia Eva, reconhecida como comunidade remanescente de quilombo pela Fundação Cultural Palmares, foi escolhida para receber o projeto.

Comunidade Tia Eva recebe projeto "Meu Bairro é Show"

Fale com a Redação