26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Contribuinte da Capital tem 7 dias úteis para pedir devolução da taxa do lixo

Publicado em 17/02/2018 07h50

Contribuinte da Capital tem 7 dias úteis para pedir devolução da taxa do lixo

IPTU com 20% de desconto vence no fim da próxima semana. Prefeitura reconheceu erro em cálculo no tributo e nova cobrança deve ser feita em abril.

G1 MS

Os contribuintes têm mais sete dias úteis para fazer o pedido de devolução da taxa do lixo, ou seja, até o fim de fevereiro. Tem direito aqueles que fizeram o pagamento antes da suspensão por causa do erro de cálculo da prefeitura de Campo Grande.

Apesar do pedido de restituição estar liberado desde o dia 6 de fevereiro, ainda são muitas dúvidas sobre o procedimento, valor a ser devolvido e quem tem direito à devolução.

Além disso, o prazo para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 20% foi adiado de 10 de janeiro para 23 de fevereiro.

Pedido de devolução

O pedido de devolução deverá ser feito por meio de requerimento assinado pelo contribuinte ou o representante legal, acompanhado de cópia dos documentos pessoais e comprovante original de pagamento da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares, que será autenticado por funcionário do município.

O contribuinte que não puder preencher o requerimento on-line deve comparecer à Central de Atendimento ao Cidadão, rua Marechal Rondon n. 2655, anexo II, portando os documento necessários. Para acessar o requerimento, clique aqui.

Após o pedido realizado na Central do IPTU, o prazo para a devolução é de até 15 dias úteis.

Documentos

  • Comprovante original do pagamento

  • Telefone para contato

  • E-mail para contato

  • Cópia e original do CPF

  • Cópia e original do RG ou da carteira de habilitação

  • Cópia dos dados bancários

  • Dados bancários: conta poupança ou conta corrente

    • Número da conta

    • Agência

    • Nome do titular

Imóvel alugado ou em nome de terceiros

O contribuinte deve apresentar a autorização do proprietário do imóvel com firma reconhecida junto com os documentos.

Se o imóvel estiver em nome de agentes financeiros de habitação como bancos, financeiras e agências de habitação, deve apresentar o contrato comprovando a titularidade da propriedade com os documentos.

Devolução automática

O contribuinte que não fizer o pedido de devolução terá o valor creditado automaticamente por causa do lançamento e cobrança da taxa do lixo a partir de abril. Um eventual saldo remanescente também será creditado, devidamente corrigido pelo índice oficial previsto na legislação tributária municipal.

Contribuinte da Capital tem 7 dias úteis para pedir devolução da taxa do lixo

Fale com a Redação