32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Fundo Municipal para Adequação Urbana de Acessibilidade na Capital aguarda sanção

Publicado em 05/11/2017 07h12

Fundo Municipal para Adequação Urbana de Acessibilidade na Capital aguarda sanção

Lei 8.512 foi apresentada pelo vereador Delegado Wellington. A proposição foi aprovada durante a sessão ordinária de terça-feira, 31 de outubro.

Da redação

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou a criação do Fundo Municipal para Adequação Urbana de Acessibilidade na Capital, no último dia 31 de outubro, com objetivo de realizar melhorias e adequações em locais públicos. A lei nº 8.512 foi encaminhada para prefeitura e aguarda ser sancionada pelo prefeito Marcos Marcello Trad (PSD).

Para conseguir realizar melhorias e adequações em locais públicos de Campo Grande, o vereador Delegado Wellington (PSDB) apresentou o projeto e lei que objetiva a angariação de fundos financeiros para a adequação urbana de acessibilidade. Com esse fundo municipal é possível oferecer suporte financeiro às políticas públicas municipais de melhoria da acessibilidade e mobilidade urbana.

Os recursos do Fundo serão utilizados para o desenvolvimento e execução de programas e projetos destinados a garantir melhor eficiência do transporte coletivo de passageiros, bem como maior fluidez do trânsito, garantindo maior mobilidade urbana, o que vem de encontro com os anseios da população.

“O intuito desse projeto é proporcionar o acesso amplo e democrático aos espaços de uma forma segura, socialmente inclusiva e sustentável. Além disso, o objetivo é implementar o conceito de acessibilidade e mobilidade universal garantindo-a aos idosos ou pessoas com restrições físicas. Esses recursos serão aplicados para o desenvolvimento e execução de trabalhos, pesquisas e projetos vinculados ao desenvolvimento de medidas destinadas à melhoria da acessibilidade urbana no âmbito de Campo Grande”, explica o parlamentar.

Fundo Municipal para Adequação Urbana de Acessibilidade na Capital aguarda sanção

Fale com a Redação