22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Moradores da favela prometem resistir à reintegração de posse

Publicado em 23/10/2017 11h45

Moradores da favela prometem resistir à reintegração de posse

Ao todo, 216 famílias vivem no local em que as casas são de alvenaria

Moradores da Favela Guaicurus, em Campo Grande, disseram hoje que vão resistir em caso de reintegração de posse.

Na quarta-feira (18), oficial de justiça foi até o local e entregou notificação informando sobre decisão judicial que deu parecer favorável ao proprietário do terreno, mas até o momento a reintegração não foi concretizada. Ao todo, 216 famílias vivem naquela área.

Preocupado, o mestre de obras, Weder Corrêa, de 48 anos, comentou que a invasão existe há cinco meses. “Ninguém aqui tem para onde ir e a maioria das casas são de alvenaria. O pessoal chegou e já construiu”.

Corrêa disse que os moradores estão conversando sobre locais para onde podem ir. “Se tirar a gente vai acabar construindo outra invasão”, disse ele, considerando até o canteiro da Avenida Guaicurus.”Nós não vamos confrontar. Eles que vão vir pra cima, mas nós vamos resistir”, completou.

As famílias disseram que o proprietário do terreno foi até a favela para conversar com eles. Conforme os relatos, o homem disse até ter interesse em vender a área para a prefeitura.

A reportagem entrou em contato com a representante dos moradores para ter informações sobre o processo de reintegração de posse, mas as ligações não foram atendidas.

*Correio do Estado

Moradores conversam sobre a decisão judicial - Foto: Leandro Abreu/Correio do Estado

Fale com a Redação