22.8 C
Campo Grande
sábado, 27 de abril, 2024
spot_img

Musicista assassinada é homenageada em festival de música clássica em Campo Grande

Publicado em 10/10/2017 15h15

Musicista assassinada é homenageada em festival de música clássica em Campo Grande

O festival acontece de 10 a 15 de outubro, no teatro Glauce Rocha, às 20h00 (de MS). A entrada é gratuita

A musicista Mayara Amaral, que foi morta a marteladas e teve o corpo queimado em julho deste ano, vai ser homenageada no Encontro com a Música Clássica, que vai ser realizado a partir desta terça-feira (10), no teatro Clauce Rocha, em Campo Grande. Vão ser cinco dias de espetáculo. A entrada é de graça.
Mayara fazia parte da cena musical sul-mato-grossense. Ela se destacou por ser excelente instrumentista e por uma pesquisa que fez sobre mulheres compositoras para violão. Esse foi o tema do mestrado que ela concluiu pela universidade Federal de Goiânia.

Esta é a segunda vez em 11 edições que o encontro tem um artista homenageado. Na primeira vez, a reverência foi ao instrumentista boliviano, Edgar Mancila, que faleceu em 2013. O músico era um dos principais representantes da música latino-americana no festival.
O evento é realizado pelo governo do estado em parceria com a prefeitura de Campo Grande e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Programação

Nesta terça-feira (10), a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande abre o festival com a obra do compositor Eduard Grieg, Ases Death, em homenagem a Mayara Amaral.
Um encontro de violoncelos marca a quarta-feira. Um grupo com mais 40 instrumentistas se reúne para executar várias peças. A Camerata de Madeiras Dedilhadas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul também se apresenta como solista o violinista Edison Verbisk.

Na quinta-feira, Dia das Crianças, a orquestra recebe o Palhaço Dentinho. O espetáculo promete ser cheio de surpresas para as crianças convidadas. Corais infantojuvenis da Fundação Ueze Zahran, Coral Infantojuvenil da UFMS, Grupo de Incentivo à Cidadania e Qualidade de Vida: Viver Bem e Fraternidade Amália Franco também participam do concerto.

Sexta-feira, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande se apresenta e recebe os solistas do Duo Siqueira Lima e o Trio RIL. No sábado, as atrações são o Quarteto Meridional e o Brasil in Trio.
No repertório de encerramento no domingo vai ter ópera com solistas do Paraná que vão ser acompanhados pelo Coro da Câmara de Campo Grande.
Em novembro, o festival deve seguir pelas cidades de Coxim, Paranaíba, Maracaju, Chapadão do Sul, Corguinho, Rio Negro, Dourados, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Serviço

O festival acontece de 10 a 15 de outubro, no teatro Glauce Rocha, às 20h00 (de MS). A entrada é gratuita. No local também haverá um posto de recolhimento de alimentos não perecíveis para serem doados a instituições assistenciais.

G1/MS

Musicista assassinada é homenageada em festival de música clássica em Campo Grande

Musicista Mayara Amaral é homenageada em festival de múscia clássica (Foto: Reprodução/ Facebook)

Fale com a Redação