23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

PM usa tiro de elastômero para deter autor envolvido em esfaqueamento na Capital

Publicado em 11/02/2018 07h41

PM usa tiro de elastômero para deter autor envolvido em esfaqueamento na Capital

Da redação

Equipe da Polícia Militar deteve na madrugada deste domingo (11), tio e sobrinho,de 45 e 29 anos, envolvidos em confusão, que acabou com um jovem de 27 anos, esfaqueado, no Jardim Campo Belo, em campo Grande. No momento da prisão, o tio ameaçou os policiais com um facão, e acabou sendo atingido por um disparo de elastômero na perna.

De acordo com informações do boletim de ocorrências registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão) Centro, testemunhas relataram que os três estariam embriagados. A vítima e o homem de 45 anos teriam iniciado conversa, com xingamentos. O sobrinho também passou a participar da discussão e desferiu um golpe de faca no ombro direito da vítima, que fugiu e se escondeu no interior de sua residência.

Os policiais buscaram pelo autor da agressão e, ao entrar na residência, foram surpreendidos pelo tio de posse de um facão e desobedeceu a ordem de soltar a arma, no momento em que partiu em direção aos militares tentando atingir a equipe. Um deles efetuou um disparo de arma de fogo com menor poder letal, de calibre 12, com munição de elastômero, em sua perna direita, contendo a agressão.

O sobrinho, que vinha logo atrás e também estava de posse de uma faca, porém assim que visualizou o tio caindo ao solo, soltou o objeto. Conforme relatos dos policiais, o tio aparentava sinais de embriaguez e efeito de remédios controlados. Indagado sobre o fato, nada esclareceu. O sobrinho assumiu que ameaçou a vítima, mas negou ter golpeado o jovem com faca.

O jovem esfaqueado foi socorrido por uma unidade do Samu do posto de saúde Nova Bahia e encaminhado para a Santa Casa e permanecia em atendimento médico com lesão no ombro esquerdo. O tio foi socorrido por uma unidade móvel do Samu da UPA Coronel Antonino e encaminhado para a Santa Casa onde recebeu em atendimento médico com lesão na coxa direita.

Foi verificado que o homem de 45 anos possui mandado de prisão e permanece sob escolta da PM no PS da Santa Casa. Foi dada voz de prisão aos autores, os quais foram entregues nesta Depac Centro.

O boletim foi registrado na Depac Centro.

Fale com a Redação