29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Campanha “Voto certo é voto limpo” será lançada na segunda

Publicado em 21/07/2018 17h59

Campanha “Voto certo é voto limpo” será lançada na segunda

Da redação

A campanha “Voto Certo é Voto Limpo” será lançada na próxima segunda-feira (23) em Campo Grande. A iniciativa é do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público Estadual (MPMS) e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

Também, as entidades da sociedade civil também foram chamadas a acompanhar a movimentação, como conselhos de classe, de forma a colaborarem na parceria preventiva e fiscalizatória nas eleições.

De acordo com o TRE-MS, a finalidade da campanha é de informar os leitores sobre a compra de votos e os canais para denunciar eventuais irregularidade dos candidatos.

O plano de ação da campanha prevê a utilização de outdoors, camisetas, adesivos, panfletos, busdoor e redes sociais, de forma que conscientize o cidadão sobre os valores morais e as consequências do seu voto. Novamente terá a compra de votos como um dos principais alvos, assim como os casos de “fake news” nas redes sociais.

O lançamento acontece às 9h, no plenário do TRE-MS, rua desembargador Leão Neto do Carmo, n. 23, Parque dos Poderes.

Campanha "Voto certo é voto limpo" será lançada na segunda

Campanha "Voto certo é voto limpo" será lançada na segunda

Fale com a Redação