29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Com dois gols de Rodriguinho, Corinthians vence o Fluminense na estreia do Brasileirão

Publicado em 15/04/2018 17h14

Com dois gols de Rodriguinho, Corinthians vence o Fluminense na estreia do Brasileirão

Lance que definiu a vitória do Timão saiu aos 40 minutos do segundo tempo

G1

Rodriguinho 2 x 1 Fluminense. Assim começou o Campeonato Brasileiro para o Corinthians, atual campeão paulista, que venceu o Flu em Itaquera, neste domingo, pela primeira rodada da competição nacional. O meia fez dois gols, um no fim de cada tempo, enquanto Richard fez para o Tricolor carioca, no início da segunda etapa. O Corinthians soma seus três primeiros pontos no Brasileirão, enquanto o Fluminense continua zerado.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense se fechou na defesa e apostou na velocidade dos seus jogadores de frente para surpreender no contra-ataque – durante boa parte da primeira etapa, o Flu fez uma linha de cinco defensores para evitar jogadas pelos lados. A tática funcionou até os 45 minutos, quando Rodriguinho aproveitou cruzamento de Romero e se antecipou a Gum para abrir o placar. Essa foi uma das únicas chances que o Corinthians teve em toda primeira etapa, já que a maioria das tentativas foi em chutes de longe, sem perigo para o goleiro Julio César.

SEGUNDO TEMPO

Os times voltaram do intervalo com uma postura totalmente diferente, e a partida ficou mais movimentada. Ainda mais depois de Richard empatar o jogo aos quatro minutos. O Fluminense foi mais incisivo e por pouco não virou o marcador, mas quem decidiu foi Rodriguinho, com mais um gol e decretando a vitória alvinegra.

Com dois gols de Rodriguinho, Corinthians vence o Fluminense na estreia do Brasileirão

Fale com a Redação