23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Índios invadem fazenda, torturam e expulsam caseiro

Publicado em 21/07/2018 10h23

Índios invadem fazenda, torturam e expulsam caseiro

Da redação

Mais uma propriedade rural foi invadida por índios em Dourados, onde cinco sítios estão ocupados desde março de 2016. Desta vez, um grupo de pelo menos 30 pessoas invadiu na noite desta sexta-feira (20) a Fazenda Celeste e agrediu o caseiro, que ficou ‘preso’ na propriedade entre 22h de ontem e 4h deste sábado (21).

A propriedade fica na margem da Avenida Guaicurus, que liga o núcleo urbano à Cidade Universitária, ao aeroporto municipal, ao quartel do Exército e a várias propriedades e empresas. A rodovia passa ao lado da reseva indígena de Dourados.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, os invasores entraram na fazenda em posse de arma de fogo, arco, flecha e lanças. Durante o período em que ficou com o grupo informou ter sido torturado. Na delegacia, ele apresentou ferimentos pelo corpo e na cabeça. Antes de ser liberado, os indígenas ainda roubaram do caseiro a carteira, aparelho de telefone celular e R$ 400.

Ao deixar a propriedade rural, ainda conforme o registro policial, o homem dirigiu até uma mercearia e foi levado até a casa de familiares, antes de denunciar o fato. A ocorrência foi registrada como lesão corporal, ameaça e violação de domicílio. A área segue ocupada. No passado, o local passou por outra invasão.

Caseiro mostra ferimentos provocados por índios durante invasão. Foto: Osvaldo Duarte/Ddos News

Fale com a Redação