22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Vereador participa de missão tecnológica em Santa Catarina

Publicado em 02/10/2017 16h45

Vereador participa de missão tecnológica em Santa Catarina

Na semana passada, o vereador Otávio Trad (PTB), esteve em Santa Catarina para participar da Missão Tecnológica realizada pelos municípios de Florianópolis e Palhoças. O objetivo da viagem, da qual participaram representantes da Prefeitura de campo Grande e entidades de ensino e pesquisa, como a UCDB, é conhecer de perto o sistema de inovação das cidades e os projetos desenvolvidos pelo poder público e pelo setor privado para alavancar ações inovadoras em diversas áreas, entre elas, tecnologia.

Durante os dois dias de viagem, o parlamentar participou de cursos e workshops ministrados por empresários, agentes públicos e profissionais da área. Um dos temas abordados foi o impacto econômico em cada um dos municípios após criação da Lei Municipal de Inovação.

Também foi apresentada aos participantes da missão, a estrutura do Conselho Municipal de Inovação de Florianópolis assim como os parques tecnológicos do município e associação das incubadoras tecnológicas.

Para o vereador, que organizou e elaborou a Lei Municipal de Inovação, apresentado ao prefeito Marquinhos Trad, recentemente, missão proporcionou ao parlamentar ver de perto os avanços, o desenvolvimento e o crescimento econômico dos municípios, que cresceram rapidamente após implantação da lei municipal de inovação.

“Temos que investir na inovação e não só no setor tecnológico, aqui em campo Grande já tivemos incubadoras de diferentes segmentos, como alimentícios e têxteis, que deram muito certo, porém esse trabalho ficou parado por alguns anos e hoje é essencial para crescimento da cidade retomá-lo e ampliá-lo por meio da Lei Municipal de Inovação que vai permitir a criação de um sistema de inovação na cidade em que empresas, terceiro setor, poder público poderão dialogar”.

Vereador participa de missão tecnológica em Santa Catarina

Fale com a Redação