19.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 17 de maio, 2024
spot_img

26 motoristas alcoolizados são surpreendidos em blitz na Capital

A fiscalização ocorreu na Avenida Eduardo Elias Zahran, durante noite de ontem e madrugada de hoje (15).

15/02/2020 08h39
Por: Redação

Em nova blitz da Lei Seca, ocorrida noite da sexta-feira (14) e madrugada de hoje (15), na Avenida Eduardo Elias Zahranm em Campo Grande, 26 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados pelas ruas da cidade. AInda houve o registro de um motorista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que tentou fuga pela contramão.

A fiscalização ocorreu próximo à rotatória com a Rua Joaquim Murtinho, sendo abordado 80 veículos, segundo informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), responsável pela blitz.

Foram realizados 106 testes de bafômetro,com 26 condutores autuados por estarem dirigindo sob efeito de álcool. Não houve prisão em flagrante porque os índices foram abaixo de 0,33 miligramas por litro de ar expirado.

Todos os condutores bêbados foram autuados administrativamente. Neste caso, são geradas multas de R$ 2.934,70, a carteira é suspensa e abre-se um processo sobre o caso.

Na ação também houve o recolhimento de 22 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), remoção de nove veículos, sendo sete carros e duas motos, além de confecção de 54 Autos de Infração de Trânsito (AITs).

Durante a blitz, um motociclista de 20 anos tentou fuga pela contramão, com o farol apagado, ao perceber a fiscalização. Ele acabou abordado depois que veio a bater contra o canteiro central da avenida.

Com o impacto ele e a passageira, caíram no chão e sofreram apenas escoriações.

O condutor disse que tentou a fuga, pois não possui habilitação e também o documento da moto estava vencido. No teste de alcoolemia, o resultado deu negativo para o consumo de álcool.

Além dos casos de embriaguez alcoólica, um motorista sem CNH tentou fuga pela contramão. BPtran/Divulgação

Fale com a Redação