A Polícia Militar (PM) apreendeu na noite de ontem (24) material de propaganda eleitoral irregular que estavam sendo distribuídos por meio de um jornal, em bairro de Três Lagoas.
De acordo com boletim de ocorrência, uma testemunha procurou a PM relatando que no bairro Interlagos, mais precisamente na Rua José Gonçalves Filho, teria visualizado um homem de 34 anos lançando jornais para ao interior das residências, com matérias jornalísticas difamatórias ao atual prefeito, Ângelo Guerreiro, e ainda em desacordo com a legislação eleitoral, por não haver do identificação do responsável pela notícia, quem contratou, com CNPJ ou CPF, além do número de tiragem.
Ainda de acordo com a testemunha, solicitou ao homem que entregasse um exemplar, porém ele saiu correndo para dentro de seu veículo Fiat Uno vermelho com placas de Três Lagoas, sendo a placa anotada.
A testemunha e mais um amigo seguiram o homem até uma casa na Rua 15 de Junho no Bairro Santa Rita e em conversa com o mesmo, teria contado que foi contratado por R$ 100 para distribuir os jornais.
O contratante seria um coordenador de campanha do candidato ao executivo municipal, Fabricio Venturolli, segundo boletim de ocorrência.
A PM foi acionada e o homem acabou sendo liberado, seguindo orientação da Policia Federal (PF). Apenas os jornais foram apreendidos e encaminhados à PF.
O caso foi registrado como difamar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando a fins de propaganda, imputando-lhe fato ofensivo a sua reputação.











