21.8 C
Campo Grande
sábado, 15 de novembro, 2025
spot_img

Morre, aos 58 anos, o ator Eduardo Galvão, vítima da covid-19

Ator ficou com os pulmões comprometidos pela doença e estava internado desde o final de novembro em hospital no Rio de Janeiro

O ator Eduardo Galvão morreu na noite desta segunda-feira (7), aos 58 anos, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. A informação foi divulgada por amigos e familiares nas redes sociais.

Eduardo foi internado no fim de novembro em um hospital no Rio de Janeiro, onde seguiu para a UTI após ser diagnosticado com 50% dos pulmões comprometidos. O artista participou de dezenas de novelas ao longo da carreira, entre elas Apocalipse (2017), da Record TV, na qual deu vida a Alan Gudman. O último trabalho dele na televisão foi em Bom Sucesso, da TV Globo.

“Partiu o nosso querido Eduardo Galvão. Seu sorriso ficará sempre aqui, entre nossos corações despedaçados. Adeus, meu amigo”, postou o ator Antonio Grassi, na madrugada desta terça terça-feira (8), no Instagram.

A publicação foi compartilhada pela humorista Dadá Coelho. “Meu Deus! Desarvorada. Emudecida. Descanse em paz, Eduardo Galvao amado”, completou ela. A comediante havia usado sua rede social no dia 28 de novembro para pedir orações.

Angélica também usou a rede social para lamentar a morte do ator, que foi seu parceiro na novelinha infantil de sucesso Caça Talentos, que foi ao ar entre 1996 e 1998.

“Não consigo acreditar que essa doença te levou da gente. Tá muito difícil. precisamos tanto da sua leveza, alegria, liberdade e carinho nesse mundo! Era sempre tão bom te encontrar, você foi um presente lindo que a fada Bela me deu, uma parceria linda, mágica, Artur e fada Bela, eu e você. Obrigada por sua amizade, por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente!”, escreveu a apresentadora em seu Instagram.

“Você é uma unanimidade! Amado por todos que tiveram a oportunidade de estar mais pertinho! Descanse em paz, meu querido ‘Duardo’. Meu carinho e sentimento à família”, encerrou Angélica.

O Flamengo lamentou a morte de Eduardo Galvão e publicou um vídeo no qual o ator parabeniza o clube do coração pelo aniversário de 125 anos.

Fonte: R7 e Uol

Fale com a Redação