Sesc lança nesta sexta ‘Dia Mundial do Lazer’

758
Atividade, que integra a programação da série Ideias #emcasacomosesc, será transmitida ao vivo pelo canal do Sesc São Paulo no YouTube. (Imagem: Reprodução Sesc MS)

Data contará com debate on-line aberto ao publico

O lazer, uma prática importante que a população vem utilizando para enfrentar a situação de isolamento social causada pela pandemia de Covid-19, ganhará uma data especial para ser celebrado ao redor do planeta, a partir de 2021. Numa iniciativa da WLO – World Leisure Organization (Organização Mundial de Lazer), com coordenação do WLCE/USP (Centro de Excelência em Estudos do Lazer), em parceria com o LAGEL (Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer) e o Sesc, será criado o Dia Mundial do Lazer, que nesta primeira edição será comemorado dia 16 de abril.

E para anunciar oficialmente a criação da data e marcar o lançamento do evento global, será realizado, no dia 26 de março, às 16h, no canal do Sesc São Paulo no YouTube, um debate online aberto ao público sobre o tema “Lazer para uma vida melhor”. Vale ressaltar que o evento de lançamento integra a programação da série Ideias #emcasacomosesc.

O encontro contará com a participação do Prof. Ricardo Uvinha (WLCE/USP – Centro de Excelência em Estudos do Lazer), do Prof. Antonio Carlos Bramante (LAGEL – Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer), do Prof. Anderson Dalbone (Departamento Nacional do Sesc) e da Profa. Cristina Ortega (Organização Mundial do Lazer). A mediação será da Profa. Maria Luiza Souza Dias (Sesc SP).

Na live, os convidados irão debater sobre essa prática como direito social e sua relevância na vida cotidiana, trazendo reflexões acerca das barreiras socioeconômicas, culturais e físicas do lazer no contexto atual e em perspectivas futuras.

Dia Mundial do Lazer – O objetivo da criação de uma data global para o lazer – num momento em que a busca por modos para desfrutar o tempo livre de maneira saudável, segura e divertida nunca foi tão necessária – é destacar a sua importância para a sociedade, além de ampliar as possibilidades desta manifestação e promover a reflexão sobre os acessos e dificuldades ainda existentes.