Escola ensina educação financeira e impostos lembrando do DLI 2021

518
Foto: Marketing FCDLMS

A escola Desafio Educacional entrou na participação, antecipada, do Dia Livre de Impostos 2021 (DLI), que ocorrerá no próximo dia 27, conforme o Enfoque MS já noticiou. E para preparar ou ajudar a divulgar a ação do DLI, a escola está realizando diversas atividades sobre educação financeira com seus alunos do 5º ano. A formação está enfatizando as cargas tributárias e a utilização dos impostos arrecadados, em serviços públicos, conforme divulgou a FCDL MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul), realizadora do DLI.

A diretora da escola, Giedre Paula da Costa, ressalta que o DLI é uma pratica/ação dos pais em um dia especifico, mas que se torna uma grande oportunidade de aprendizado para os alunos. “Quando recebemos o convite para este projeto aceitamos imediatamente, pois o Dia Livre de Impostos é um momento de conscientização sobre as altas cargas tributárias e as crianças precisam entender a dinâmica disso tudo no cotidiano”, avaliou a representante da escola.

Giedre mostra ainda que algumas atividades de educação financeira foram feitas em conjunto com as famílias, colocando assim a formação e conscientização ao coletivo maior. “As crianças questionaram os pais sobre o que são os impostos e se os próprios pais sabem como são empregados”, disse a diretora.

A presidente da FCDL MS, Inês Santiago, enfatizou e enalteceu a participação da escola Desafio Educacional no DLI 2021. “Como o DLI tem essa característica de conscientização, entendemos que as crianças são o melhor caminho, pois levarão essa consciência sobre as cargas tributárias para as suas famílias, sendo multiplicadores”, disse Ines.

DLI

O Dia Livre de Imposto será realizado na quinta-feira, 27 de maio, em lojas de diversos segmentos, como óticas, lojas de sapatos, roupas, cosméticos, móveis, entre outros.

Vale lembrar que o DLI não é um dia de descontos, é uma ação para conscientizar a população sobre as altas cargas tributárias. Todos os valores abatidos são referentes aos impostos e serão pagos pelos lojistas participantes.