A FCDL MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) realiza no próximo dia 27 de maio, a 15ª Edição Nacional do Dia Livre de Impostos, fazendo chegar a 3ª Edição no Estado. O evento, que visa a conscientização sobre as altas taxas tributárias pagas em todo o país, no Estado, terá a participação de varejistas de Dourados e Campo Grande.

A presidenta da FCDL MS, Inês Santiago, lembra e ressalta que em 2020, o “Dia livre de Impostos” foi um grande sucesso de adesão empresarial e participação do público. “Muitas empresas aderiram à campanha e ressaltaram em seus estabelecimentos a necessidade de conscientizar os consumidores”, ponderou.

Para a presidente da FCDL MS, todo esse trabalho de conscientização precisa ser reforçado. “O DLI é fundamental para que a população compreenda toda a tributação que os produtos e serviços consumidos por nós sofrem. Por isso, nesta edição estamos com a campanha falando que NÃO É DESCONTO. Queremos que isso fique muito claro, pois o valor do imposto abatido no produto, durante o DLI, é pago pelo empresário”, explicou.

Educação e conscientização*

Visando explorar o máximo possível o DLI, reforçando a necessidade de conscientização da população, quanto às altas taxas tributárias, este ano haverá a participação de uma escola, que está trabalhando a educação financeira com os alunos do 5º ano.

A escola Desafio Educacional aceitou participar do projeto e 24 alunos realizam atividades sobre taxas tributárias. No dia 27 de maio, o DLI na escola contará com a presença do impostossauro. “Esta proposta da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas em envolver as crianças na conscientização sobre os impostos é de suma importância. Estamos certos que esta consciência desenvolvida durante o DLI ficará para sempre em nossos alunos”, avaliou Giedre Paula da Costa, diretora da escola.

Comentários