Ilda Machado é cassada pela 2ª vez em Fátima do Sul

319

Publicado em 25/04/2017 09h59

Ilda Machado é cassada pela 2ª vez em Fátima do Sul

Da redação

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado (PR) foi mais uma vez cassada pela juíza eleitoral de Fátima do Sul, Rosângela Alves de Lima Fávero. Além da chefe do Executivo daquela cidade, o seu vice, Altair Albuquerque (PR) também acabou cassado.

De acordo com o portal Siliga News, na sentença, o Ministério Publico Eleitoral ajuizou o processo contra Ilda, Altair e outras duas pessoas, os quais seriam apoiadores diretos da campanha da prefeita. Consta na denúncia, derivada de longo procedimento de investigação criminal, que a mulher do ex-deputado Londres Machado e seus apoiadores praticaram crime de corrupção eleitoral.

De acordo com a denúncia formalizada pelo MPE, os acusados teriam efetuado a compra de medicamentos, e entregue a um eleitor em troca de três (3) votos.

Ainda conforme o site, na decisão a juíza aplicou multa de 10.000 UFIR’s, e a cassação dos diplomas com o efeito automático da inelegibilidade por 8 anos subsequentes à eleição de outubro de 2016, além da nulidade dos votos. Aos dois apoiadores de campanha de Ilda e Altair citados no processo, foi aplicado multa de 2.000 UFIR’s com o efeito automático da inelegibilidade por 8 anos subsequentes à eleição de outubro de 2016.

Essa é a segunda vez que a prefeita tem o mandato cassado por conta de supostas irregularidades. O outro processo foi em novembro do ano passado no fato conhecido como ‘peito de ouro’. Na ação, Ilda aparece entregando dinheiro a uma pessoa e por isso ela já vem se defendendo do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), diante das denúncias de sufrágio (compra de votos).

O julgamento está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (26), em Campo Grande.

Ilda Machado é cassada pela 2ª vez em Fátima do Sul