29.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 29 de abril, 2024
spot_img

CNJ começa nesta segunda pesquisa percepção e avaliação da justiça brasileira

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inicia nesta segunda-feira (18) pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro, um dos indicadores de desempenho do macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, que integra a Estratégia Nacional do Poder Judiciário. O formulário estará disponível para acesso da população até o dia 18 de maio.

Com os dados será possível realizar um diagnóstico da percepção do público quanto ao serviço prestado pelo Poder Judiciário, por meio da coleta de opinião a respeito do funcionamento e às atividades desempenhadas.

Segundo o CNJ, a intenção é obter informações sobre as dificuldades de acesso ao sistema de justiça, o acompanhamento processual, a efetividade na garantia de direitos e as opiniões acerca de aperfeiçoamentos dos serviços jurisdicionais prestados, possibilitando o planejamento e desenvolvimento de melhorias para o sistema de justiça.

A pesquisa é realizada pelo CNJ, por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) com apoio do Laboratório de Inovação de ODS (LIODS/CNJ) e cooperação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Fale com a Redação