Argentina fica no 0 a 0 com Peru em casa e pode depender de ajuda do Brasil

273

Publicado em 06/10/2017 05h57

Argentina fica no 0 a 0 com Peru em casa e pode depender de ajuda do Brasil

Uol

A Argentina está em situação crítica para ir à Copa do Mundo de 2018. Nesta quinta-feira (5), o time comandado por Jorge Sampaoli não passou de um empate por 0 a 0 com o Peru, em plena La Bombonera, e agora está fora da zona de classificação ao Mundial. Para garantir uma vaga direta, pode até depender de uma “ajudinha” da seleção brasileira na última rodada das Eliminatórias.

Os argentinos estão em sexto, com 25 pontos – mesmo número do Peru, que leva vantagem no número de gols marcados. Na rodada final, Messi e companhia visitam o eliminado Equador em Quito, precisando vencer para pelo menos chegar à repescagem dependendo só de si mesmos.

Já para conseguir uma vaga direta entre os quatro primeiros colocados, além da vitória sobre o Equador, os argentinos têm que torcer contra o Chile (26 pontos), que enfrenta o Brasil no Allianz Parque, ou então por um empate entre Peru (25) e Colômbia (26) em Lima.

Foi o terceiro empate da Argentina nas Eliminatórias em três jogos sob o comando de Sampaoli. O time ficou com a bola e criou várias chances, principalmente com Messi, mas errou demais na pontaria e novamente não conseguiu balançar as redes – é um dos piores ataques da competição, com apenas 16 gols em 17 jogos. A última Copa do Mundo sem a Argentina foi a de 1970.

O sistema de marcação do Peru fez o possível para deixar Messi sempre encaixotado entre três marcadores, e o camisa 10 argentino teve dificuldade para ter espaço perto da área. Também errou mais do que o normal, especialmente em um chute bizarro que saiu pela lateral. Mas foram do craque também as melhores jogadas da Argentina: um chute perigoso para fora após um drible seco e passes perfeitos para Benedetto, Gómez e Rigoni, que perderam chances na cara do gol. Ainda acertou uma bola na trave após rebote do goleiro.

A maior surpresa de Sampaoli na escalação foi o atacante Darío Benedetto, em grande fase pelo Boca Juniors. Mas mesmo jogando em casa, na Bombonera, ele teve uma atuação muito fraca. Além de não conseguir dar sequência às jogadas, perdeu grandes chances de gol após belos passes de Messi: primeiro uma cabeçada para fora, e depois dois chutes cara a cara em cima do goleiro.

Messi lamenta chance desperdiçada pela Argentina contra o Peru