A cidade de Campo Grande voltou a registrar chuva nesta terça-feira (12), após enfrentar uma estiagem de 25 dias com tempo seco e baixa umidade relativa do ar. A expectativa é de 12 milimetros de chuva, acompanhada por trovoadas e ventos moderados.
Em alguns bairros da cidade a garoa ainda timida começou por volta das 12 horas e rapidamente ganhou força. Na região central, a chuva mais volumosa teve início por volta das 13 horas e por volta das 14h15min perdeu a força. O tempo deve permanecer nublado até o fim do dia.
A mudança no tempo já estava prevista pelos meteorologistas, que também alertam para a chegada de uma frente fria que promete derrubar os termômetros em grande parte de Mato Grosso do Sul a partir do dia 17 deste mês, principalmente na região sul.
Com a chuva de hoje, a temperatura em Campo Grande caiu dos 21°C registrados durante a manhã para 15°C no início da tarde. De acordo com o site Climatempo, nos dias seguintes o tempo fica firme na Capital, com destaque para a amplitude térmica.
A partir do sábado (16), há um alerta para mudança brusca na temperatura, sendo a mínima caíndo de 20°C para 15°C. No domingo (17), a temperatura cai para 13°C, com possibilidade de chuva. No dia seguinte, os termômetros voltam a subir para 15°C e novamente a amplitude térmica ganha destaque, com as máximas na média dos 28°C.
No interior, na região sul de MS, em Dourados, a previsão indica para tempertura mínima de 8°C entre os dias 17 e 18 destse mês. Já em Ponta Porã, a expectativa é de 7°C para esses mesmos dias. Nas cidades de Mundo Novo, Itaquiraí e Sete Quedas os termômetros podem chegar aos 3º C e, inclusive, com probabilidade de geadas no dia 20.