Publicado em 10/11/2017 17h38
TRE-MS faz plantão para cadastramento biométrico neste sábado
Horário das 8h às 14h atenderá cidadãos que têm dificuldade em ir ao órgão durante a semana
Da redação
Os eleitores campo-grandenses interessados em efetivar o cadastramento biométrico solicitado pela Justiça Eleitoral, poderão comparecer nesse sábado )11), das 8h às 14h, no no prédio Memorial da Cidadania e da Cultura Popular Apolônio de Carvalho (MIS).
A informação é do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) informando que atenderá em regime de plantão, com objetivo de que o cidadão tenha um dia alternativo para realizar a atualização eletrônica, evitando ter o documento cancelado.
A Fundação de Cultura fica localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro de Campo Grande. Os atendimentos serão mediante distribuição de senha e por ordem de chegada. Até 18 de março, quando termina o prazo da revisão eleitoral, 430.537 eleitores deverão passar pelos postos de atendimento para o cadastro biométrico.
Conforme o TRE, os demais locais de atendimento permanecem fechados nos respectivos dias devido ao ponto facultativo pelo feriado dos finados.
O que é necessário para o cadastramento
Documentos – O eleitor deve levar cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e original do comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.
O que acontece se não fizer o cadastramento
O eleitor com o documento cancelado fica impedido de tirar passaporte e CPF; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública; e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.



















