Um grave acidente de trânsito na rodovia federal BR-376, no Paraná, matou sete pessoas e deixou três feridas. A colisão aconteceu na noite de quinta-feira (11), na região da Palmeira (PR), envolvendo uma van e um caminhão.
De acordo com a imprensa local, a van seguia no sentido à Curitiba (PR) quando bateu na traseira do caminhão. A PRF ainda está apurando as causas do acidente.
Devido a força da colisão, seis pessoas ficaram presas às ferragens da van e faleceram no local enquanto que outra pessoa chegou a ser resgatada com vida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Além dessas, três passageiros foram socorridos com lesões graves e foram encaminhados para hospitais da região de Curitiba. O motorista do caminhão não se feriu. Ele fez teste do bafômetro com resultado negativo para a ingestão de álcool.
O motorista foi ouvido e depois foi liberado. Segundo disse, saiu de Ponta Grossa (PR) carregado com leite e tinha como destino a cidade de Irati (PR).
Segundo a investigação, a van transportava nove passageiros e o motorista, que eram das cidades de Cambará, Barra do Jacaré e Santo Antônio da Platina. O grupo era composto por profissionais de educação que estavam indo para a Capital participar de um encontro da APP-Sindicato.
As seis vítimas que morreram no local da batida tiveram os corpos levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, onde os familiares deverão fazer o reconhecimento e providênciar o velório e sepultamento.