Após ocupação, deputados e manifestantes se reúnem

442

Publicado em 23/11/2017 10h57

Após ocupação, deputados e manifestantes se reúnem

Da redação

Após a ocupação no plenário da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputados decidiram convocar uma comissão para reunião de emergência. O grupo de seis sindicalistas está na sala da Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com alguns parlamentares que tentam um consenso.

A comissão foi formada pelo presidente da Fetems Jaime Teixeira, Alessandro Molon, do Sindjus, Coronel Villasanti, Jean Carlo Miranda do Sinpol e Ricardo Bueno do Sintss. Os manifestantes continuam na área dos deputados e o reforço da Polícia Militar ainda não adentrou no local.

O protesto para evitar que a casa de leis aprovasse em 2ª votação o projeto do governo do Estado de revisão do plano previdenciário estadual começou antes da sessão desta quinta-feira (23). Os servidores se posicionam contra a reforma da previdência e tentam barrar segunda votação do projeto, que tramita em regime de urgência no local.

A comissão quer a garantia de que a matéria não será votada hoje, caso contrário não desocuparam o plenário.

“Se tiver a garantia de que não será votado hoje a gente sai”, disse Jaime Teixeira, presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), e um dos coordenadores do Fórum de Servidores de MS.

Entre os pontos divergentes da proposta de reforma da previdência, esta a unificação dos fundos previdenciários, na qual os sindicalistas afirmam que a unificação dos fundos é inviável, e que no prazo máximo de cinco meses ambos se tornariam deficitário. Eles também que o aumento de alíquota incida apenas para servidores que recebem acima do teto da previdência, R$ 5,5 mil.

Após ocupação, deputados e manifestantes se reúnem