Com expectativa de 2 mil pessoas, Ação Cidadania acontece em Ponta Porã

727
Ação Cidadania oferece uma série de atendimentos (Foto: Fiems/Divulgação)

A quarta edição será realizada das 8h às 15h, no Parque dos Ervais

A 4ª edição do Ação Cidadania de 2022 espera receber 2 mil pessoas neste sábado (26) no bairro Parque dos Ervais, em Ponta Porã, entre às 8h e 15h. O  programa oferece gratuitamente para a população atendimentos de saúde, educação, cidadania e lazer.

Neste ano, a iniciativa já passou por Campo Grande, Três Lagoas e Dourados nos meses de maio e junho, onde foram recebidas 11 mil pessoas e realizados 25 mil atendimentos gratuitos.

Em Ponta Porã, serão 22 parceiros dos setores público e privado, que disponibilizarão atendimentos como emissão de CPF, pré-agendamento para emissão de primeira via de RG a partir de 14 anos, consultas médicas, orientação jurídica e ao consumidor, atendimento especializado à mulher, inscrições para cursos, entre outros.

Além dessas iniciativas, o Ação Cidadania oferece momentos de lazer para todos os públicos e atrações culturais gratuitas. Haverá ainda o sorteio de 20 bicicletas entre os participantes do evento.

Confira a lista de parceiros desta edição:

Funtrab
Correios
Instituto de Identificação
Procon
Conselho Tutelar
Sebrae Dourados
Secretaria Municipal de Assistência Social
Faculdade Anhanguera
Secretaria Municipal de Saúde
Hemosul Regional
Faculdade Anhanguera
Faculdade Magsul
Sesi Saúde
Senai
Secretaria Municipal de Educação
IEL
IFMS
Secretaria Municipal de Assistência Social
Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã
Faculdade Anhanguera
Secretaria Municipal de Educação
Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã