Sul-mato-grossense mantém liderança e decide título neste domingo

261

Publicado em 02/12/2017 17h26

Sul-mato-grossense mantém liderança e decide título neste domingo

Copa do Mato Grosso do Sul da categoria é disputada no Autódromo da Capital

Correio do Estado

Após a primeira prova neste sábado (2), o piloto sul-mato-grossense Denis Pedrosa manteve a liderança da Copa do Mato Grosso do Sul de Fórmula Vee e decide o título amanhã, às 11h, no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Pedrosa terminou em quarto lugar na prova de hoje, válida pela segunda etapa da Copa. Com isso, a diferença para o piloto santista Lélio Assumpção caiu para seis pontos na classificação geral do torneio. Assumpção ficou em segundo na prova deste sábado.

A primeira colocação deste sábado ficou com o paulista Cristiano Denardi, de Jaú. Ele fez a pole-position e a melhor volta da corrida ainda. Com a vitória, chegou ao quarto lugar na classificação, com 33 pontos. Zigomar Júnior é o terceiro, com 34. Pedrosa lidera com 46 pontos.

Neste domingo será disputada a prova decisiva. E existe a possibilidade de um empate entre Denis Pedrosa e Lélio Assumpção, em todos os critérios.

Se Lélio vencer e fizer a melhor volta, chegará a 61 pontos. Pedrosa também pode chegar à mesma pontuação se terminar em segundo. Neste caso, eles terminariam iguais em todos os critérios de desempate: vitórias (uma para cada piloto), segundos lugares (dois) e quarto lugar (um).

Caso isso ocorra, foi decidido um novo critério de desempate, pelo consultor da FVee, Wilson Fittipaldi Júnior, o Wilsinho. O título assim será decidido por quem fizer o melhor tempo no treino de classificação, neste domingo, que será realizado às 9h30. A largada está marcada para às 11h.

“Esta prova tem tudo para ser sensacional. Os pilotos sabem que precisam da vitória para conquistar o título. Eles terão que dar o máximo, o que é garantia de um grande espetáculo para o público”, afirma Wilsinho.

Cristiano Denardi comemora vitória na prova deste sábado, em Campo Grande - Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee