Mundial de Clubes da FIFA terá árbitro de vídeo

278

Publicado em 06/12/2017 07h24

Mundial de Clubes da FIFA terá árbitro de vídeo

A tecnologia estará disponível em todos os jogos do torneio

Da redação

A FIFA anunciou ontem (5) que o árbitro de vídeo voltará a ser usado no Mundial de Clubes, que começa nesta quarta (6), nos Emirados Árabes.

“O árbitro de vídeo será usado no último torneio da Fifa em 2017, em preparação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, para apoiar os árbitros quando um erro claro em uma decisão que mudaria o jogo acontecer. Esses erros podem incluir incidentes sérios como gols, pênaltis, cartões vermelhos direitos e erros de identidade”, disse a entidade em comunicado.

Mundial de Clubes

A edição 2017 do Mundial de Clubes da FIFA, que será realizada nos Emirados Árabes, começa nesta quarta-feira (6) e vai até o dia 13 de dezembro. Sete clubes vão brigar pelo título da competição: o brasileiro Grêmio (campeão da América), o espanhol Real Madrid (campeão da Europa), o marroquino Wydad Casablanca (campeão da África), o japonês Urawa Red Diamonds (campeão da Ásia), o mexicano Pachuca (campeão das Américas do Norte e Central) o neozelandês Auckland City (campeão da Oceania) e o convidado Al Jazira, que vai representar o país sede.

O jogo de abertura será entre Al Jazira e Auckland City. O vencedor deste duelo vai encarar o Urawa Red Diamonds, no dia 9 de dezembro. Já quem vencer este segundo confronto terá o direito de pegar o Real Madrid, no dia 13. Os espanhóis já estão nas semifinais, assim como o Grêmio, do outro lado da chave.

A equipe brasileira, por sua vez, aguarda o vencedor do duelo entre Pachuca e Wydad Casablanca, que se enfrentam no dia 9. O Grêmio estreia na competição no dia 12.

Real Madrid e Grêmio são os favoritos da competição. O time espanhol, dirigido pelo técnico Zinedine Zidane, tem como craque Cristiano Ronaldo, o atual melhor jogador do planeta. Já a equipe gaúcha, treinada por Renato Portaluppi, aposta no jovem Luan, estrela da conquista da Libertadores.

Vale ressaltar que o Real Madrid venceu a Copa do Mundo de Clubes do ano passado. O título foi conquistado contra o Kashima Antlers, do Japão.

Primeira rodada – 6/12

Al Jazira x Auckland City

Segunda rodada – 9/12

Al Jazira ou Auckland City x Urawa Red Diamonds

Pachuca x Wydad Casablanca

Semifinais

Grêmio x Pachuca ou Wydad Casablanca – 12/12

Al Jazira ou Auckland City ou Urawa Red Diamonds x Real Madrid – 13/12

Final – 16/12

Disputa do terceiro lugar – 16/12
(Com informações Notícias ao minuto)

Getty Images