Publicado em 06/12/2017 15h23
Flamengo e Independiente iniciam disputa na Sul-Americana nesta quarta-feira
O jogo será no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, nas proximidades de Buenos Aires, capital da Argentina
Da redação
O Flamengo visita o Independiente nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, nas proximidades de Buenos Aires, capital da Argentina, pelo confronto de ida da final da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro já se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, na Bahia, mas a conquista da taça serve para amenizar um pouco o sentimento da torcida, que esperava uma temporada de realizações maiores.
Os flamenguistas sabem a importância de voltar da Argentina com um resultado que possa ser invertido na partida de volta, na quarta-feira da próxima semana, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
“Nós precisamos trazer a decisão para o Brasil e definir a competição no Maracanã, pois na Argentina vai ser muito complicado. O Independiente cresce muito jogando em casa e sua campanha fala por si só. Respeitamos o adversário, mas precisamos conseguir nos impor na casa deles para evitar que as coisas acabem se definindo no primeiro jogo. Trata-se de um confronto de cento e oitenta minutos”, disse o zagueiro Juan.
O campeão assegura vaga na Libertadores de 2018, mas o Flamengo já tem esse direito por ter se classificado entre os seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. Se o time carioca for o campeão, automaticamente abrirá vaga para o Vasco na Libertadores.




















