Chaveiro do parquímetro pode ser substituído por aplicativo em Campo Grande

425

Publicado em 08/12/2017 19h00

Chaveiro do parquímetro pode ser substituído por aplicativo em Campo Grande

G1

usuários do sistema de estacionamento rotativo em Campo Grande têm agora à disposição um aplicativo que pode substituir o chaveiro do parquímetro. A ferramenta, que pode ser baixada no celular e no tablete, não tem qualquer custo.

A plataforma permite ao motorista acessar os tickets que possui, consultar o saldo, ver o histórico de uso, receber aviso de infração, além de ter em mãos os dados do carro e, ainda, poder comprar saldo por meio do cartão de crédito.

Primeiramente é necessário baixar o aplicado e fornecer os dados pedidos pelo sistema. Depois de realizado o cadastro, o motorista pode começar a usar fornecendo o número da vaga no sistema e o tempo que pretende permanecer no local.

“Você verifica o número da vaga a qual está estacionando, no aplicativo você entra com o número dessa vaga e ativa o ticket de estacionamento pelo tempo máximo permitido para estacionar na vaga. Ao retornar, caso você ainda tenha tempo disponível, você desativa o ticket e aquele saldo não utilizado volta para a sua conta”, explicou Helion Porto, desenvolvedor do aplicativo.

O aplicativo está disponível nos sistemas Android e IOS. O usuário precisa ficar atento a um detalhe: no parquímetro físico não vão aparecer os dados que estão na plataforma digital. A ferramenta não é obrigatória, e sim uma opção.
Quem for flagrado por um agente de trânsito, policial militar ou guarda municipal além do tempo ou sem saldo, pode ser multado em R$ 195,23. Os fiscais do parquímetro apenas aplicam uma notificação.

Chaveiro do parquímetro pode ser substituído por aplicativo em Campo Grande