Temer tem alta e dá posse a Marun na articulação política do governo

169

Publicado em 15/12/2017 15h01

Temer tem alta e dá posse a Marun na articulação política do governo

Deputado do PMDB assume como novo ministro da Secretaria de Governo

R7

Após receber alta médica às 11h desta sexta-feira (15), em São Paulo, o presidente Michel Temer (PMDB) deu posse ao novo ministro da Secretaria de Governo, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), em Brasília.

No cargo, Marun será responsável pela articulação política do governo no Congresso Nacional.

Em pronunciamento durante a posse, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou ter certeza que Marun “assegurará a harmonia entre o Executivo e o Legislativo”.

“A atuação do Marun na Câmara foi decisiva para aprovação de medidas que estrão trazendo de volta os empregos ao País”, ressaltou o presidente.

Em seu discurso de posse, Marun agradeceu o apoio de seus familiares e mencionou o ex-comandante da pasta, o também deputado Antônio Imbassahy (PSDB). “É um grande desafio suceder um amigo e colega deputado, que é responsável pelo sucesso que o nosso governo tem hoje para comemorar”, disse Marun.

Temer também enalteceu o trabalho de Imbassahy à frente da Secretaria de Governo. “Chegamos no governo há um ano e meio e tivemos no Imbassahy uma figura preciosa”, afirmou.

Previdência

Ao dar o que chamou de uma “palavra de entusiasmo” para o mercado financeiro, Temer garantiu que Marun irá “levar adiante a Reforma da Previdência”. “Nós vamos aprovar a Previdência no Congresso Nacional. Temos apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do [presidente do Senado], Eunício [de Oliveira], e de todos os líderes da base de governo”.

O peemedebista ainda pediu para que o novo ministro “dedique-se ao menos 18 horas por dia” debruçado sobre as mudanças nos sistemas de aposentadoria.

“Acho que você [Marun] tem energia para isso. […] Se dedicando a isso, você estará contribuindo para o País”, afirmou o presidente. “Com esse gigante na Secretaria de Governo, tenho certeza de que chegaremos lá”, concluiu.

Marun assume no lugar de Antônio Imbassahy
Renato Costa/ Framephoto/ Estadão Conteúdo - 12.12.2017