Publicado em 16/12/2017 14h48
Polícia troca tiros com traficantes após descobrir bunker de droga
O esconderijo era para até seis toneladas de droga
Da redação
O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil descobriu um bunker de entorpecente na zona rural de Itaquiraí, na região sul do Estado. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (15). Foram apreendidos 1.050 quilos de maconha durante o flagrante. No momento da abordagem houve troca de tiros entre os suspeitos e a equipe policial.
Como o local fica distante da cidade e não há iluminação, só é possível obter visualização do esconderijo com lanternas e luzes de veículos, pelo menos seis integrantes estavam no local e conseguiram fugir.
Segundo a polícia, a casa onde estava guardada a droga era monitorada há pelo menos três meses e o esconderijo foi construído por uma estrutura de madeira “bem elaborada”.
“O monitoramento do local foi feito depois de cruzamento de dados. Estivemos no local uma primeira vez, mas nada foi localizado. Desta vez conseguimos fazer a apreensão de 1.050 quilos de droga e descobrir o bunker, que tem 1,80 metro de altura e foi muito bem montado. Por cima havia terra, grama e árvores plantadas”, explicou o delegado Claudineis Galinari, da Delegacia Regional de Polícia de Naviraí.
Ele detalhou que outras apreensões de drogas levaram a polícia a suspeitar da atuação da quadrilha, que é formada por pessoas de Mato Grosso do Sul. O esconderijo, que funcionava em propriedade rural na divisa de município entre Itaquiraí e Eldorado, estaria sendo utilizado há pelo menos sete meses.
“Identificamos o proprietário, mas ele não tem ligação. A área está abandonada e só havia uma casa, o que ajudava a não chamar a atenção para a estrutura que tinha sido montada”, disse o delegado regional.




















