Solenidade entrega Medalha Conceição dos Bugres nesta quarta-feira

372

Publicado em 20/03/2018 19h12

Solenidade entrega Medalha Conceição dos Bugres nesta quarta-feira

Da redação

Pessoas e entidades que tenham se destacado na produção artesanal em Mato Grosso do Sul serão homenageadas durante sessão solene para entrega da Medalha Conceição dos Bugres, nesta quarta-feira (21), a partir das 19h30, no Plenário Deputado Júlio Maia.

A proposição do evento, que integra as festividades da 11ª Semana do Artesão de MS, é da deputada Mara Caseiro (PSDB). Para a parlamentar é de suma importância celebrar a vida e o trabalho de pessoas “que perpetuam cultura e história em nosso Estado”, afirmou.

A Medalha Conceição dos Bugres foi instituída pela Resolução 4/2013. Conceição esculpia os bugres nas madeiras que coletava na mata em volta de onde morava. Gaúcha, veio para Mato Grosso do Sul ainda criança, onde passou a conviver com os indígenas, fontes de sua inspiração. Encerava as peças com cera natural de abelha e após sua morte, em 1984, seu trabalho foi continuado pelo artista Mariano Neto.

Solenidade entrega Medalha Conceição dos Bugres nesta quarta-feira