Publicado em 06/05/2018 07h33
Pescadores são presos com 26 kg de peixe capturado ilegalmente
Da Redação
Durante fiscalização de barreira na rodovia MS-315, no entroncamento com a MS-316, em Costa Rica, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica prendeu dois pescadores por pesca e transporte de produto da pesca predatória, na manhã de sábado (5).
Ao abordar o veículo, a PMA encontrou em uma bolsa térmica, 26 kg de pescado das espécies pacu, piraputanga, cachara e barbado, que haviam sido capturados, e alguns estavam fora da medida permitida pela legislação.
Residentes em Rio das Pedras (SP), os pescadores afirmaram que tinham pescado na cidade de Rio Branco em (MT), porém, não possuíam comprovação de origem do pescado. Além disso, a cota de pescado naquele estado é de 5 quilos e mais um exemplar, estando acima da cota (crime ambiental) e também a medida permitida para a espécie cachara é a mesma de Mato Grosso do Sul, 80 centímetros e havia um exemplar de cachara com 76 centímetros. O veículo e o pescado foram apreendidos.
Os infratores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e responderão por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção.
Cada infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.520. O pescado será doado para instituições filantrópicas.





















