PSDB fecha oposição a prefeito e pesquisa definirá entre quatro pré-candidatos em Dourados

629

O PSDB está a todo vapor nas preparações para a eleição municipal de 2024 em todo Mato Grosso do Sul pretendendo ser praticamente onipresente no cenário estadual. O partido que já tem atuais 35, das 79 prefeituras de MS, está buscando trazer mais gestores para ter na eleição em busca da reeleição e assim, eleger até 40, tendo no mínimo 50% das prefeituras. Mas, um percalço é nas duas maiores cidades, Campo Grande e Dourados. Na Capital, o Enfoque MS noticiou ontem que Fechada data para Beto Pereira assumir comando do PSDB na Capital de olho em ‘sua eleição’, já sacramentada para a prefeitura.

Já em Dourados, nesta segunda-feira (18), o PSDB fechou oposição ao prefeito Alan Guedes (PP) e que pesquisa definirá o concorrente no município, pois a sigla tem à principio, quatro pré-candidatos, três já tucanos (os deputados Geraldo Resende, Lia Nogueira e Zé Teixeira) e um que foi e pode retornar ao ninho, o ex-deputado Marçal Filho, que hoje está no PP, partido do prefeito, que deve buscar a reeleição.

Assim, conforme também apontou o jornalista Wendel Reis, do blog Investiga MS, o PSDB local já tem uma certeza em Dourados, que terá candidatura de oposição ao atual prefeito, Alan Guedes. Bem como, o partido realiza pesquisa para definir quem será o escolhido para a disputa. A decisão foi tomada em reunião do diretório estadual na segunda-feira e comunicada a lideranças do partido em Dourados ontem.

O grupo liderado por Reinaldo Azambuja (PSDB) não teve sucesso nas duas últimas eleições em Dourados. Acumulam uma derrota para Délia Razuk, quando lançaram Geraldo Resende, e outra para o atual prefeito, Alan Guedes (PP), quando apoiaram o agora vice-governador, Barbosinha. Agora, quer tomar cuidado para não perder novamente, mesmo com o governo na mão.

Eleição interna ??

O partido também definiu que terá um diretório provisório no Município, sem anunciar quem será o presidente. Zé Teixeira já anunciou que pretende disputar o diretório, mas Geraldo Resende não aceita que ele concorra, já que está na disputa para ser o candidato do partido.

Geraldo Resende também tem restrições a Marçal no PSDB novamente, pois saiu do partido até para disputar a eleição passada, contra os tucanos, e assim, ele quer ver as pesquisas.

“Pesquisa é balizador. Quero ver pesquisa qualitativa. Ela é importante. Ninguém dizia que Riedel ia ganhar, saindo com 2%. Já tivemos eleições históricas. Quem dizia que Bernal iria ganhar. Qualitativa sim mostra quem a população acredita mais. Marçal está direto no rádio fazendo campanha todo dia. Em rádio que detém alto grau de audiência em Dourados. Logicamente que na pesquisa é o primeiro nome que a população aponta. Mas a legislação obriga sair antes. Tem histórico que não se consuma nas urnas após o processo eleitoral”, opinou Geraldo.