Riedel e Dino anunciam quatro novos presídios para Mato Grosso do Sul

979
Sul-mato-grossenses senadora por MS, Soraya Tronik, ministra Simone Tebet e governador Eduardo Riedel. Ministro Flávio Dino

O Enfoque MS está acompanhando que Ministro da Justiça entrega de viaturas a equipamentos do Pronasci 2 e lança Plano de Ação na Segurança hoje na Capital . Entre uma das agendas já realizada na manhã desta segunda-feira (28), em Campo Grande, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, junto com o governador Eduardo Riedel, anunciou que o Governo Federal construirá quatro novos presídios em Mato Grosso do Sul.

Segundo Riedel, que foi lhe dado a ‘honra’ de anunciar, que serão investidos R$ 60 milhões para construção de dois presídios federais na Capital e dois no interior: Nova Andradina e Jardim. O chefe do Executivo de MS, apontou que os destinos das construções no interior até podem mudar. Entretanto, citou a importância de um presídio em Jardim, que será Município polo da Rota Bioceanica, necessitando de investimento principalmente por se tratar de fronteira internacional.

Já o Ministro Flávio Dino falou que serão unidades modernas, com mais de 1600 vagas, com espaço para trabalho, garantindo um sistema penitenciário cada vez mais eficiente.

A agenda de eventos distribuídos, mas já detalhada, que ao todo, serão R$ 121 milhões em investimentos para a Segurança Pública no MS. O Governo Federal também entregou 82 viaturas e equipamentos (pistolas, insumos para perícias, detectores de metais, entre outros) para o fortalecimento da segurança pública do Estado.

Mais ministros

O eventos do Minsitério da Justiça, também foi acompanhado pela Ministra do Planejamento, a Sul-mato-grossense, Simone Tebet, pela senador por MS, Soraya Tronik e demais autoridades do Estado.