Publicado em 04/06/2018 06h08
Obras do Reviva Centro começam nesta segunda
Da redação
As obras do projeto “Reviva Centro” começam nesta segunda-feira (04), a partir das 8h, entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a rua 14 de Julho. As máquinas iniciaram com escavações, segundo informação do prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Ele garantiu que os comerciantes não vão sofrer prejuízos, já que nenhuma das pistas vai ficar fechada por completo. “Já fizemos as reuniões com os comerciantes e as vistorias nas ruas incluídas no projeto, com todo planejamento teórico pronto e definido, começou o momento da obras, que irão se iniciar com a fase de escavações”, disse o prefeito, durante evento na Igreja Adventista, no bairro Guanandi.
Marquinhos garantiu que todo o projeto foi discutido com os comerciantes da área central e que foi montado de forma “democrática”, entre população, prefeitura municipal e a empresa que vai conduzir a obra, a Engepar Engenharia.
“Tivemos o cuidado de conversar com os comerciantes e definir o projeto, para que nenhum empresário fosse prejudicado ou tivesse impacto nas finanças, tanto que não vamos bloquear todo espaço das vias pro completo, sempre deixando acesso para os consumidores”, especificou o prefeito.
Conforme o proprietário da Engepar, Carlos Clementino, a expectativa é cumprir os prazos estipulados. “Nosso cronograma permite que façamos essas paradas, pensando no comerciante. Por causa das chuvas, as obras devem retornar somente em março do ano que vem, quando devemos concluir a parte de infraestrutura e iniciar o paisagismo”.
Programa Reviva Campo Grande
As obras do Programa Reviva Campo Grande terão início na Rua 14 de Julho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa e vão compreender todo o trajeto da via até o cruzamento com a Avenida Mato Grosso.
A Requalificação da Rua 14 de Julho será uma obra emblemática de progresso e desenvolvimento de Campo Grande. É uma das 94 ações contidas no Plano de Revitalização do Centro e foi amplamente discutida em audiências públicas, dentro de um processo transparente e participativo.
Idealizada para reverter a ação de degradação e o fenômeno de esvaziamento da região, a obra garantirá melhor infraestrutura e valorização da região central, com investimentos em arborização, segurança, melhoria do tráfego e confortabilidade para usuários, sejam transeuntes, motoristas, comerciantes ou moradores.
A revitalização fará com que a região se torne mais atrativa para novos investidores, residentes e comerciantes, além de resgatar a cultura, a preservação do patrimônio e o respeito com a história local e da nossa cidade.
O projeto da Requalificação da Rua 14 de Julho compreende uma intervenção urbana com extensão de 1400 metros lineares em área central, que promoverá a redução da faixa de rolamento, ampliação de calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público. A previsão para a execução das obras é de dois anos, com investimento estimado em R$ 50 milhões. As obras são financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
