Publicado em 28/07/2018 11h11
PT confirma candidatura de ex-prefeito de Mundo Novo ao governo do Estado
Candidata a vice na chapa do partido é Luciene Maria da Silva. PT anunciou candidaturas na convenção, realizada neste sábado (28).
Da redação
O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou neste sábado pela manhã (28) em Campo Grande, durante a convenção, a candidatura do ex-prefeito de Mundo Novo por três vezes, Humberto Amaducci ao governo de Mato Grosso do Sul. A candidata a vice-governadora é Luciene Maria da Silva.
Na convenção ocorrida na FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação em Mato Grosso do Sul), ficou definido chapa pura na majoritária e proporcional, onde serão 35 candidatos a deputados estaduais e 16 candidatos a deputados federais, além do ex-governador Zeca do PT e e o ex-prefeito de Dourados Laerte Tetila para o senado.
Segundo o candidato ao governo, seu plano de governo foca na distribuição de recursos entre os setores.
“É democratizar o orçamento do estado. Nós temos uma experiência de três mandatos na cidade de Mundo Novo, onde trabalhamos muito com orçamento participativo, com a participação popular. Nós precisamos chamar a sociedade sul-mato-grossense para o âmbito do debate, precisamos dialogar para que o recurso do estado chegue a todos os segmentos. (…) Democratizar o orçamentos com certeza é um desafio para todos nós”, explicou Humberto.
Sobre a disputa ao Senado, Zeca do PT contou querer recuperar a vaga. “Queremos recuperar nossa vaga de senador que o Delcídio largou e queremos levar Humberto para o segundo turno e fazer Lula presidente. Essa é nossa pretensão”, afirmou.
Pré-candidato ao Governo do Estado
Humberto tem 50 anos e foi prefeito de Mundo Novo, no sul do estado, em 2000, 2004 e 2012. Luciene Maria da Silva é advogada e professora de geografia, atuando em Três Lagoas.





















