A apresentação será feita para dez presidentes de outros tribunais de contas da federação
31/08/2018 12h01
Por: Redação
O Tribunal de Contas Estadual de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) vai apresetar no inicio da tarde de hoje (31) para dez presidentes de outros tribunais de contas, ferramenta criada pelo tribunal, capaz de ler e extrair informações em tempo real de todos os gestores públicos do Estado
A ferramenta ‘E-EXTRATOR’, um aplicativo é capaz de buscar, de forma inédita, informações diretamente no banco de dados dos jurisdicionados (prefeitura e governo), bem como informações de outros bancos de dados, como notas fiscais, Receita Federal, TCU, etc.
A eficiência do E-EXTRATOR está demonstrada nos primeiros testes feitos com Gastos na Educação, Saúde (Farmácia Básica), os maiores emissores de Nota Fiscal, os laboratórios com o maior volume de venda para o MS, como também o monitoramento das metas do PNE – Plano Nacional de Educação, onde é possível emitir alertas para um prefeito quando o município está em risco de não cumprir as metas estipuladas para educação, possibilitando fazer a correção em tempo hábil.
Com esse desempenho o E-EXTRATOR foi destaque no Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado em Curitiba no mês de outubro de 2017 bem como ganhou espaço para ser apresentado em Congresso de Cibernética e Informática nos Estados Unidos conquistando também o interesse de pesquisadores de outros países tendo 3 artigos aprovados nos EUA.
Lançamento
A efetividade da nova ferramenta agora começa atrair o interesse de outras Cortes do País. Nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, dez presidentes e técnicos de Tribunais de Contas do Brasil, vem a Mato Grosso do Sul para conhecer o uso do E-EXTRATOR. A apresentação técnica está agendada para as 13h na sala de reunião da presidência com oportunidade para a imprensa obter as informações sobre essa inovação do TCE-MS que dará mais amplitude e rapidez para a fiscalização e controle dos gastos públicos no País.



















