O caminhão estava em um posto de gasolina em Ponta Porã. Ao ser abordado pela Polícia Militar, o homem correu e atravessou a rodovia para o outro lado da fronteira.
15/09/2018 17h25
Por: Redação
A Polícia Militar (PM) apreendeu um carregamento de 3,5 toneladas de maconha que era transportado em um caminhão, na MS-164, na saída de Ponta Porã rumo a Antônio João. A abordagem aconteceu em um posto de combustíveis, na manhã deste sábado (15). O motorista, para não ser preso, desceu do veículo e correu para o Paraguai.
Segundo a PM, que fazia um patrulhamento de rotina, quando observaram o caminhão VW 24.250 transitava pelo Paraguai e, ao acessar a MS-164, foi abordado em um posto de combustíveis. Os policiais chamaram o motorista e, no momento em que estavam verificando os documentos, o homem correu e atravessou para o lado paraguaio da fronteira, onde a polícia não pode autua-lo. Neste ponto, Brasil e Paraguai são divididos apenas por uma rodovia.
Os policiais verificaram a carroceria do caminhão, que aparentemente estava vazia, mas havia um forte odor de maconha. Após uma busca, descobriram uma parede falsa, e com a ajuda de uma lixadeira, abriram a parede e encontraram 3.577kg do entorpecente.
As placas do caminhão são de Natal (RN), mas não são frias, nem há queixa de roubo envolvendo o veículo. O motorista não foi encontrado.Todos os materiais apreendidos foram entregues à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.





















