Ministra do STJ analisará novo pedido de liberdade de André Puccinelli

244

Este é o terceiro pedido feito pela defesa junto ao Superior Tribunal de Justiça

29/09/2018 09h36
Por: Redação

A defesa do ex-governador André Puccinelli (MDB) tenta um novo recurso, pedido de liberdade no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O novo habeas corpus foi protocolado pelo advogado Cezar Roberto Bittencourt e foi disdribuído ontem (28) para a ministra Laurita Vaz, da 6ª Turma do STJ, que analisará o pedido.

Este é o terceiro pedido formulado junto ao STJ. Em outras duas ocasiões a defesa de Puccinelli teve o pedido de liberdade negado, sendo o primeiro pedido negado em 27 de julho, pelo ministro Humberto Martins, durante o recesso da corte. O segundo, ocorreu no dia 7 de agosto, quando o mérito do habeas corpus também “não foi conhecido” pela ministra Maria Thereza de Assis Moura. No recurso, também pedia liberdade para os advogados André Puccinelli Júnior – filho de Puccinelli-, e João Paulo Calves.

André, seu filho e João Paulo Calves foram presos pela Polícia Federal no dia 20 de julho, no âmbito da Operação Papiros de Lama, desdobramento da Operação Lama Asfáltica, que apura suposta lavagem de dinheiro por meio do Instituto Ícone, de propriedade de João Paulo Calves, apontado como ‘laranja’ de Puccinelli Júnior.

Ministra do STJ analisará novo pedido de liberdade de André Puccinelli