Manifestantes organizam para realizar carreata pró-Bolsonaro

444

O evento acontece hoje (30), a partir das 15h, em Campo Grande (MS), nos altos da Afonso Pena

30/09/2018 09h29
Por: Redação

Manifestantes favoráveis a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da república vão se organizar para realizar uma carreata a partir das 15h, neste domingo (30). A concentração acontecerá nos altos da Avenida Afonso Pena, e a estimativa do grupo é de que mais de 10 mil veículos participem.

A iniciativa do grupo denominado, “Voluntários do Bolsonaro”, que tem como objetivo “mostrar pessoas que apoiam o candidato Bolsonaro no estado de Mato Grosso do Sul”. O movimento já possui 4,3 mil eleitores interessados em participar do evento, em uma mídia social.

“Estaremos pela manhã de hoje no local nos manifestando, panfletando, passando informações e vendendo camisetas. A carreata que começará às 15h é um movimento de apoio”, pontua uma das líderes da ação, Sirlei Ratier.

“O fato do Bolsonaro estar hospitalizado, faz com que os eleitores assumam sua campanha. Isso está acontecendo em diversas capitais e cidades do interior”, completa Sirlei, ao apontar Dourados, Sidrolândia e Maracaju, como municípios que já realizaram o movimento, e São Gabriel do Oeste que fará uma ação também neste domingo.

Capitais como Aracaju, Belém, Brasília, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Recife, Salvador, São Paulo, Vitória e Teresina, também aderiram ao movimento há uma semana das eleições.

Em Campo Grande, vários candidatos confirmaram presença na carreata, mas não poderão usar da palavra no carro da organização, que informa que é “vetada a participação de qualquer carro de som, inclusive no trajeto da carreata, que não seja os que foram contratados e licenciados pelo movimento”.

Segundo a organização, os candidatos que apoiam o Bolsonaro, são bem vindos ao movimento, mas não poderão usar a carreata para discursar. Júlio também informou que outros carros de som não poderão ficar na carreata, somente o carro contratado pelo movimento. A coordenação não esclareceu porém , como essa “proibição” será cumprida.

Mulheres a Favor do Bolsonaro

O mesmo grupo Voluntários do Bolsonaro declarou apoio ao movimento que que aconteceu ontem (29) de Mulheres a favor do Bolsonaro. O evento reuniu, segundo organizadores, cerca de 600 pessoas em frente à Cidade do Natal, incluindo famílias inteiras, sendo realizada também adesivagem de veículos de apoiadores do candidato.

A concentração começou a partir das 16h, reunindo cerca de meia hora depois 100 manifestantes e atingindo o contingente máximo de pessoas às 17h. Na Afonso Pena, houve diversas manifestações de apoio de motoristas, com buzinaço. Já no local da concentração, coreografias e orientações para os apoiadores de Bolsonaro foram constantes durante o ato.

Manifestação da mulher a favor de Bolsonaro, ontem (29).