Foram cumpridos mandados de busca e apreensão à pedido do TRE-MS
02/10/2018 13h06
Por: Redação
A PF (Polícia Federal) esta cumprindo nesta terça-feira (2), 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), em relação a matéria de campanha onde ainda constava o nome de Lula como candidato à presidência da República. Os policiais fazem buscas em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Mundo Novo.
O ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já havia proibido no mês passado o uso do nome de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao cargo de presidente. Segundo decidido pelo magistrado na ocasião, se a coligação “O povo feliz de novo” – que reúne PT, PCdoB e Pros – insistisse na veiculação de propagandas com o ex-presidente encabeçando a chapa poderia ter o tempo no rádio e na televisão suspensos.
Em Mato Grosso do Sul, os mandados foram expedidos pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e derivam de representação da Procuradoria Regional Eleitoral, com objetivo de apreender material de campanha no qual constava ‘Lula’ como candidato a presidente da República.




















