Filha enterra corpo de mãe desaparecida no quintal de casa

323

O corpo de Helena Chagas da Costa, de 77 anos, foi encontrado por volta das 19h de ontem (22), em Três Lagoas. Ela estava desaparecida desde o último dia 02.

23/10/2018 07h12
Por: Redação

A filha de uma idosa de 72 anos, está sendo investigada pela polícia, após confessar que enterrou o corpo no quintal da casa onde residia, na Projetada 5 do Bairro Set Sul, zona Leste de Três Lagoas. Apenas identificada como Cinthia, era filha adotiva da vítima, que estava desaparecida desde o último dia 02 de outubro.

O corpo foi localizado pela Polícia Civil, por volta das 19 horas de ontem (22), após receber uma denúncia anônima, dizendo que a filha usava maltratar a idosa. Durante diligência à casa, Cinthia, acabou entrando em contradição sobre o sumiço da mãe até que admitiu tê-la enterrado no quintal.

De acordo com o delegado Ailton Freitas da Silva, responsável pela investigação, no depoimento ela contou que por desespero, após a suposta morte natural, cavou uma cova rasa onde enterrou a mãe e o camuflou com caixas de papelão e objetos da casa. Ela nega ter cometido o crime de homicídio.

A vítima foi detida e está presa na delegacia do município, conforme o JP News. Policiais civis, peritos da Polícia Científica e militares do Corpo de Bombeiros já retiraram o corpo da idosa da cova. Não há informações se ela foi liberada em seguida ao depoimento.

Cova foi