Votação inicia tranquila e sem problemas em urnas, segundo TRE

274

O domingo (28) de votação em segundo turno começa com fila no colégio com maior número de eleitores de Campo Grande.

28/10/2018 08h13
Por: Redação

Iniciou pontuamente às 8 horas as eleições de segundo turno em Mato Grosso do Sul, onde 1.877.982 eleitores aptos irão escolher o presidente da República e o governador do Estado. De acordo com Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE), a eleição começou sem ocorrências registradas ou problemas em urnas eletrônicas, e ainda sem nenhuma prisão ou denúncias de possíveis crimes eleitorais.

No colégio com maior número de eleitores de Campo Grande, Escola Municipal Padre Thomaz Girardelli, mesmo antes dos portões se abrirem, muita gente já espera para votar.

O aposentado Paulo Martins, de 60 anos, e a esposa dele, Iracema Martins, de 53, chegaram ao local de votação deles, em Campo Grande, por volta das 5h (de MS). O casal mora em um sítio no município de Sidrolândia e vota na capital. Eles chegaram cedinho para aproveitar o restante do dia para visitar parentes na cidade.

Segundo Turno

Os eleitores que escolherão os novos governadores e o presidente da República irão digitar quatro números na urna. A ordem de votação é primeiro para governador, digitando dois números, e para presidente, digitando dois números.

O eleitor pode decidir por anular um dos votos, digitando qualquer número que não seja de nenhum candidato e apertando confirma ou clicando na tecla “Branco” e confirmando. Se não votar para governador, o voto para presidente é contabilizado e vice versa, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

ila na escola Padre Thomaz Girardelli, em Campo Grande. Osvaldo Nóbrega/TV Morena