Motorista cai no golpe do falso frete e tem caminhão roubado

578

Caminhoneiro ficou por 7 horas nas mãos de criminosos. Carreta foi localizado horas depois em um posto de combustíveis pela Polícia Militar.

11/11/2018 09h11
Por: Redação

Um motorista caiu no golpe do falso frete e teve a carreta roubada no sábado (10). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi contratada por aplicativo, para transportar uma carga de ração de Terenos até Goiânia. Em Terenos ele foi rendido por uma dupla armada e teve a carreta roubada, permanecendo por cerca de sete horas em poder dos assaltantes.

De acordo com registro policial, por volta das 13 horas, o motorista recebeu uma ligação e foi comunicado de que receberia o endereço por whatsapp. Em Terenos, o caminhoneiro foi até a estrada da “Ponte do Grego”, onde foi rendido por um homem com uma arma de fogo. Segundo o boletim, outro assaltante entrou pela porta do passageiro.

Eles ameaçaram o caminhoneiro de morte e ele foi colocado em um carro de passeio, Ford Fiesta, com as mãos amarradas por uma corda. Além da dupla que rendeu a vítima, os criminosos estavam acompanhados de uma mulher.

Segundo o relato do caminhoneiro, ele foi levado para uma casa onde ficou amarrado. Por volta das 20 horas, os criminosos o colocaram em um outro veículo, GM Prisma, e ele foi deixado na região da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Campo Grande. No local ele conseguiu pedir socorro, foi auxiliado por um morador e acionou a Polícia Militar (PM).

Após encaminhar a vítima até uma delegacia para rigistro do falso frente, o proprietário da carreta entrou em contato com a PM, informando que conseguiu rastrear a carreta, passando a localização, próximo ao um posto de combustível.

No momento em que os policiais chegaram ao local, os ladrões fugiram do local no veículo utilizado para sequestrar a vítima.

Em busca, os militares localizaram a carreta Volvo/FH12 380 4X2T estacionada no pátio do posto de combustível, no Indubrasil. O proprietário foi chamado, levou uma chave reserva e a carreta foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).

O caso foi registrado como roubo majorado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

Motorista cai no golpe do falso frete e tem caminhão roubado