Não há previsão para uma nova apresentação
18/11/2018 18h02
Por: Redação
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) cancelou a apresentação do Som da Concha, que ocorreria logo mais, às 18 horas, devido a forte chuva que cai na Capital desde inicio da tarde de domingo (18). Estavam previstos os shows da banda Os Alquimistas e o músico Carlos Colman.
Na abertura, ficaria por conta da banda Os Alquimistas, formada em 2013 pelos irmãos Leota (piano) e Perin (vocal e contrabaixo) e o amigo Boloro (baterista). Inspirados pelo gênero Psychobilly, os músicos utilizam-se de equipamentos antigos, provocando uma sonoridade única.
A atração principal, seria por conta de Carlos Colman, que iniciou sua carreira na década de 1970 em Mato Grosso do Sul. É um entusiasta da música pantaneira e sertaneja tradicional, dos sons de viola e dos ritmos regionais e fronteiriços que inspiraram suas composições, entre elas “Castelânia”.
Filho de músico e professor de violão, Colman começou no Grupo Therra. Participou da gravação de vários projetos, como Prata da Casa, Caramujo Som, Mato Grosso do Som, Festival do Chamamé e Festival do Mercosul.
A organização não divulgou nova data para as apresentações.
O projeto é realizado aos domingos, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.




















